quarta-feira, 5 de maio de 2010

Como alavancar sua carreira (Catho)

Herbert Drummond do blog Oficina de Gerência, citou uma das entrevistas que dei.

Gosto muito de reproduzir no blog os textos, matérias e entrevistas que julgo apropriadas para o conhecimento dos leitores que estão "jogando o jogo" das relações corporativas. Me satisfaz, profissionalmente, pensar que estas pessoas que não tiveram a oportunidade - por isso ou por aquilo - de ler estas matérias.
Na minha função de diretor estou sempre provocando as pessoas que trabalham comigo a ler textos e artigos que lhes envio e solicitando que os divulguem. Considero que, na minha carreira (da qual me orgulho) fui muito apoiado pelos amigos, chefes e companheiros que estavam sempre trocando estes artigos comigo e discutindo-os sempre que oportunidades apareciam. Ainda hoje, faço isto com alguns deles.
Todavia, com o blog em ação, ao invés de mandar-lhes e-mails ou textos impressos coloco as matérias na Oficina de Gerencia e os convido a le-las.


Esta matéria que está reproduzida no post eu recebi pela Newsletter da Catho - "Carreira e Sucesso" - onde já li excelentes textos e aprendi muita coisa. Neste caso trata-se de um entrevista com um professor da Universidade Cidade de São Paulo, Fabiano Caxito *, que acaba de escrever um livro intitulado "Não deixo a vida me levar, a vida levo eu!" publicado pela Editora Saraiva.
Na entrevista ele coloca conceitos interessantes e atuais sobre os problemas que afligem todos aqueles que estão preocupados com os rumos das suas carreiras e pretendem adotar atitudes que possam lhes trazer segurança; ou seja todos aqueles que trabalham em alguma corporação.
Leiam com atenção. O professor Caxito tem experiencia e sabe o que diz.

Nenhum comentário: