quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Ano Novo - Lista de promessas Nova
Todo final de ano fazemos um balanço de tudo o que nos aconteceu nos últimos doze meses. O que conquistamos e o que perdemos? O que foi planejado e o que foi inesperado? O que foi bom e o que foi ruim? Deixamos a vida nos levar ou construimos o que desejamos?
2006 foi um ano muito bom para mim. Primeiro por que atingi o objetivo de um projeto desenhado há cinco anos: Me tornei mestre em administração. E essa conquista me levou a outra grande mudança: iniciei uma nova carreira (nova vida?) e me tornei professor.
Digo que mudei de vida por que a mudança não foi só profissional. O ganho em qualidade de vida é impressionante. Não por que eu trabalhe menos. Na verdade, creio que trabalho mais. São 8 horas por dia em pé, falando, e tentando conquistar um público algumas vezes indócil, algumas vezes desinteressado, algumas vezes apenas cansado e com sono. Mas quando consigo conquistar este público, ele se torna encantado, empolgado, entusiasmado. E para conquistar este público, lá se vão muitas horas de pesquisa, montagem de material e treino, muito treino.
Creio que o ganho em qualidade de vida se deve ao fato de que lecionar é algo que eu amo. Ouvimos muitos "gurus de auto-ajuda" dizendo: encontre um trabalho que ame fazer e não se sentirá trabalhando um só dia de sua vida. e eu posso dizer: É VERDADE!!
O final de ano também é o momento de fazer a lista de promessas para o proximo ano. Estava fazendo a minha agora. Aposto que você também já começou a rabiscar a sua. Será que dessa vez realizaremos nossas promessas ou uma vez mais ela se transformará em apenas uma lista de sonhos não realizados?
Vamos combinar o seguinte: ano que vem nos encontramos nesta mesma data, aqui neste blog. Vamos repassar juntos nossa lista.
Vamos deixar a vida nos levar ou vamos conquistar nossos sonhos?
Feliz natal e um ótimo 2007

Nenhum comentário: