segunda-feira, 9 de abril de 2007

Universidade Cidade de São Paulo promove a 1ª Semana Tecnológica da Área de Gestão e Negócios

A Universidade Cidade de São Paulo realiza de 17 a 19 de abril, a partir das 19h30, no bloco Alfa, a 1ª Semana Tecnológica da Área de Gestão e Negócios (Setec). A programação vai contar com nove palestras de especialistas sobre o mercado de trabalho nas áreas de Auditoria e Controle de Qualidade, Agências Bancárias, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Comércio Exterior e Segurança Empresarial. O objetivo do evento é aumentar a integração dos alunos dos cursos tecnológicos com empresas através desenvolvimento de parcerias.
Segundo o coordenador da Setec, Fabiano de Andrade Caxito, a expectativa é reunir 6 mil pessoas nos três dias do evento, sendo 2,8 mil alunos dos cursos tecnológicos além de representantes das empresas que atuam nas áreas citadas acima. Estão previstas também apresentações de trabalhos de alunos dos cursos tecnológicos da área de Gestão e Negócios. “Já tivemos experiências anteriores sobre a troca de informações entre os alunos e 100 empresas visitadas por eles nas áreas de Inovação Tecnológica e Gestão da Tecnologia. Com a qualidade dos trabalhos apresentados, sentiu-se a necessidade de expandir o projeto para todos os cursos da área de Gestão e Negócios”, afirma Caxito.
A programação de palestras será aberta no dia 17 de abril, por Fernando Oliani Vieira da Silva, sênior trade do Grupo Coimex, que atua na área de Comércio Exterior. Ele vai trazer um panorama do mercado e perspectivas para a profissão. Ainda neste dia, Sidney Junior, gerente nacional de vendas do sabão Ipê, vai abordar as carreiras nas áreas de Distribuição, Logística e Marketing.
No dia 18, Antonio Floriano Pesaro, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, falará sobre o ensino superior e o desenvolvimento social. Em seguida, Wanderley Gonçalves, diretor do curso de Ciências Contábeis e coordenador do eixo tecnológico de Gestão e Negócios da Universidade, vai abordar o projeto pedagógico dos cursos.
“Eles privilegiam a educação profissional e são voltados para uma qualificação reconhecida no mundo do trabalho e delineada a partir de competências exigidas por uma determinada área de atuação”, explica Gonçalves. Segundo ele, além das premissas apontadas, os cursos tecnológicos da Universidade contam com um projeto construído a partir da concepção de um currículo que valoriza competências e uma organização curricular modular, que conferem certificações intermediárias de qualificação profissional. Para encerrar as apresentações do dia 18, Luiz Alberto Cerqueira, economista da Federação Brasileira de Bancos, fará palestra sobre o perfil do profissional e futuro da carreira bancária.
A programação termina no dia 19, com palestras de Fábio Costa Moraes, diretor de operações de contact center da CSU, sobre gestão de Recursos Humanos em empresas dessa área e de Camilo Gribl, sócio da Marques de Oliveira e Gribl Advogados, sobre os impostos indiretos e a não cumulatividade.
Serviço
1ª Semana Tecnológica da Área de Gestão e Negócios
Quando: De 17 a 19 de abril
Horário: a partir das 19h30
Local: auditório e Saguão do bloco Alfa

Programação de palestras

Dia 17 de abril

Fernando Oliani Vieira da Silva – sênior trade do Grupo Coimex
Assunto: Comércio Exterior

Sidney Junior – gerente nacional de vendas do sabão Ipê
Assunto: Canais de Distribuição – Logística e Marketing

Dia 18 de abril
Antonio Floriano Pesaro, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Assunto: ensino superior e o desenvolvimento social
Wanderley Gonçalves - diretor do curso de Ciências Contábeis e coordenador do eixo tecnológico de Gestão e Negócios da Universidade. - Assunto: projeto pedagógico dos cursos.
Luiz Alberto Cerqueira, economista da Federação Brasileira de bancos - Assunto: perfil do profissional e futuro da carreira bancária.
Dia 19 de abril
Fábio Costa Moraes, diretor de operações de contact center da CSU – Assunto: gestão de Recursos Humanos em empresas da área.
Camilo Gribl, sócio da Marques de Oliveira e Gribl Advogados – Assunto: impostos indiretos e a não cumulatividade.
Universidade Cidade de São Paulo
Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)
Tel.: 11 - 2178 1212 - www.cidadesp.edu.br

Nenhum comentário: