domingo, 28 de outubro de 2007

Curso Planejamento de Carreira

No sábado, dia 27 de outubro, realizei o curso Planejamento de Carreira, que contou com um público de mais de 30 pessoas, na Universidade Cidade de São Paulo.

O curso faz parte do programa Acelere Sua Carreira, composto também dos cursos Marketing Pessoal, Network e Como Falar em Público, que serão oferecidos durante o período de férias e no início do próximo ano.

4ª Semana da educação na FASB

Na quinta feira tive o imenso prazer de fazer uma palestra sobre Alfabetismo Funcional na 4ª Semana de Educação da FASB, em São Bernardo.
A programação da semana era bastante variada e ampla. O público extremamente interessado, formado por alunos do curso de pedagogia, além da organização impecável garantiram o sucesso do evento.
Parabéns aos organizadores.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

CURSO PLANEJAMENTO DE CARREIRA

No próximo Sábado, dia 27 de outubro, farei uma palestra sobre Planejamento de Carreira na UNICID - Universidade Cidade de São Paulo.
A palestra é gratuita, e é uma das atividades do Dia da Responsabilidade Social da Universidade.

A palestra Planejamento de Carreira faz parte do Programa ACELERE SUA CARREIRA, que conta ainda com as palestras:
-SUA MARCA PESSOAL
-NETWORK- Construa sua rede de relacionamentos
-COMO FALAR EM PÚBLICO
-SEJA EMPREENDEDOR

MAtriculas podem ser feitas até o dia 24 de outubro no site www.unicid.br
Link : CURSOS - EXTENSÃO

Conto com a presença de todos

Novamente nosso blog na coluna de Max Gehringer na Época

O colunista Max Gehringer citou novamente uma pesquisa realizada por mim em sua coluna da Revista Época, Ed. 481 - que traz Luciano Huck na capa. Abaixo, o texto integral:

Pergunta: O que tem mais valor no mercado, um MBA ou uma pós-graduação? – Lídia

Resposta de Max: Para o MEC, os cursos de MBA são uma pós-graduação. Mas o consultor Fabiano Caxito fez uma pesquisa com recrutadores de 242 empresas de São Paulo, capital (123 nacionais, 92 multinacionais e 27 públicas). Dos entrevistados, 34% responderam que as contratações dependem de outros fatores, mas 66% deram opiniões bem concretas. Considerando apenas esse segundo grupo, aqui vão os resultados. A primeira pergunta, Lídia, foi exatamente a que você fez. E as respostas foram: 74,7% preferem o MBA e 25,3% não vêem diferença. Segunda pergunta: o renome da instituição influi? “Sim”, para 84,9% dos recrutadores. Na terceira pergunta (qual dos dois cursos oferece uma formação mais completa?), 74,2% indicaram o MBA. Portanto, segundo a pesquisa, a “grife MBA” – com motivos, ou sem – tem mais valor no mercado.